Tim Walker: Da moda ao sonho e à poesia

Talento, sorte e grandes mestres ajudaram a formar a carreira de um fotógrafo extravagante, romântico e sofisticado. Assim é Walker.

006b

Na infância, morou perto de uma loja de vestidos, figurinos e fantasias de duas irmãs turcas na capital inglesa, cuja vitrine sempre mutante preencheu sua imaginação de tecidos, pregas e rendas.A paixão pelas roupas e fantasia era tanta, que chegou a pensar em ser estilista, quando começou a trabalhar como estagiário nos arquivos da revista Vogue em Londres, nos anos 1990.

003

Nessa época, teve o privilégio de cuidar dos negativos de Cecil Beaton, um dos maiores fotógrafos do século. Pouco depois, tornou-se assistente de Richard Avedon, grande nome dos editoriais de moda até hoje, em Nova York. Mas foi na Vogue inglesa que ele mostrou pela primeira vez sua visão e estilo, aos 25 anos.Imagens surrealistas e românticas compõe o cenário da maioria de suas imagens.

001

E haja imaginação! Essa aura de contos de fadas lhe rendeu um lugar permanente no acervo do Victoria e Albert Museum e da National Portrait Gallery de Londres. Walker extrapolou a caixa preta, indo muito além dos limites entre sonho e realidade e gravando seu nome na fotografia.

002

Atualmente, além de ser um dos mais requisitados fotógrafos de revistas de comportamento e moda, também atua como diretor de arte em diversos filmes e seriados. Bons sonhos!!

004

vai também/see also: http://www.mediaquatro.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s