A Terra vista do céu, por Yann Arthus-Bertrand

O fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand nos mostra, de forma impressionante, o tamanho que somos perante esse universo e também nos faz pensar qual futuro queremos para o nosso planeta. O registro de tanta beleza nos uma visão da grande fragilidade do nosso planeta, por um outro ângulo.

001-2

O projeto surgiu no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a “Eco 92″. Foi a partir desse evento que Bertrand decidiu iniciar o projeto “A Terra Vista do céu”, com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões.

002-3
No mais, deixarei aqui as imagens para que a fotografia sirva de instrumento para meditação e também para mostrar que apesar do homem ser um ser tão pequeno neste universo sua capacidade de destruição é imensa. Que universo deixaremos para as próximas gerações?

003-5

A exposição de Yann Arthus Bertrand, com 130 fotografias, ficará no vão livre do Masp e nas grades do Parque Trianon até o dia 15 de dezembro de 2013. Aproveitem, é de graça!

004-6

 http://www.mediaquatro.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s